Alimentos indispensáveis para o aumento de força e massa muscular

Além dos exercícios físicos e da suplementação, a alimentação também é uma peça-chave para quem busca o aumento de massa muscular. Confira as dicas de uma especialista sobre os melhores alimentos para incluir na dieta.
   

Você voltou à academia — agora para valer — no começo deste ano, quer fazer as pazes com o espelho, fortalecer a musculatura e ganhar massa magra, mas ainda não sabe por onde começar exatamente? Se esse for o seu caso, aqui vai uma dica: a alimentação.

Ter uma dieta e uma suplementação adequada é essencial para quem busca resultados, tanto estéticos quanto de qualidade de vida. Pensando nisso, a nutricionista esportiva Letícia P. Mendes (CRN-3 45937) nos indicou 7 alimentos que não podem faltar na rotina de qualquer um que busque aumentar força e massa muscular.

Mandioca

Fonte de carboidrato de médio índice glicêmico, o tubérculo é capaz de fornecer energia suficiente para a prática de atividade física e para a reposição do glicogênio muscular perdido durante o exercício.

Ovo de galinha

Possui aminoácidos, vitaminas, proteínas e gorduras essenciais para a reconstrução da musculatura, necessária sempre que o indivíduo “quebra” a massa muscular quando faz uma atividade física extenuante.

Banana

Além dos carboidratos e fibras, a fruta também possui vitaminas do complexo B essenciais para a formação de serotonina — neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar.

Feijão com arroz

O famoso prato brasileiro é uma ótima pedida para aumentar massa magra, já que a dupla age como um combo de vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas vegetais, importantes fontes de energia e reconstrutores do tecido muscular.

Aveia

Rica em carboidratos de baixo índice glicêmico e fibras, possui vitaminas do complexo B, o que faz dela um ótimo lanche intermediário combinado com outro alimento proteico como um whey protein, frango ou atum.

Peito de frango

Fonte de proteína e aminoácidos essenciais, em uma dieta sem restrição à carne animal, o peito de frango é o mais completo em termos proteicos — além de muito prático.

Peixes

Alimento altamente proteico, os peixes possuem ômega 3, um anti-inflamatório que contribui para a recuperação muscular após um treino intenso.

Para aumentar força e massa muscular, além de escolher bem os alimentos, é fundamental suplementar a dieta com produtos de qualidade. Nada melhor que Extima! O suplemento nutricional composto por peptídeos bioativos de Colágeno, BCAA, magnésio e vitaminas, que auxilia no fortalecimento e recuperação dos músculos!