Boas práticas da suplementação

04/out

Os suplementos alimentares são substâncias químicas compostas por vitaminas, minerais ou aminoácidos que servem para complementar a alimentação. São utilizados por pessoas que precisam de um “empurrãozinho extra” para atingir algum objetivo, seja ele repor nutrientes do corpo, aumentar massa magra, emagrecer, entre outros.

Mas, para que suplementação ocorra da melhor forma e realmente ajude o organismo, alguns cuidados se fazem necessários:

 

1- Consulte sempre um profissional de saúde!


A recomendação é que você introduza a suplementação por indicação de um profissional e continue fazendo o acompanhamento com o médico, nutricionista ou fisioterapeuta. Além de indicar o produto mais adequado, ele ainda vai te orientar sobre hábitos que o tornarão mais efetivo.

 

2- Os suplementos não substituem refeições!


Como já foi citado anteriormente, os suplementos servem para complementar a alimentação e não substituí-la. O ideal é que você alie-o com uma dieta balanceada para obter melhores resultados.

 

3- Não esqueça das atividades físicas!


Também na busca por melhores resultados, o ideal é que a suplementação seja aliada aos exercícios físicos. Seja qual for o seu objetivo, crie uma rotina de exercícios e siga-a com disciplina.

 

Caso o seu objetivo seja otimizar a capacidade muscular, você precisa conhecer o Extima! É um suplemento proteico composto por peptídeos bioativos de colágeno, BCAA, vitaminas e magnésio indicado para auxiliar no aumento de massa magra muscular, fortalecimento dos músculos e diminuição da gordura corporal. Para tomá-lo, basta adicionar um sachê em 200 mL de bebida pronta, como água ou leite, misturar bem e beber imediatamente após o preparo.

No final das contas, percebemos que os suplementos são importantes, mas não “fazem milagres” sozinhos. Seguindo as boas práticas da suplementação, você ajuda a alcançar seus objetivos com muito mais efetividade!

 
Fontes: Blog Educação Física, Tua Saúde