Como ganhar massa muscular de forma saudável?

O ganho de massa muscular vai muito além da estética, ele também ajuda a garantir maior qualidade de vida. Confira algumas dicas para aumentar e fortalecer os músculos de forma saudável.
   

Nós todos sabemos o quão importante é o exercício cardiovascular – ótimo para o seu coração, colesterol e pressão arterial. E se você opta por caminhar, andar de bicicleta ou correr, sabe que qualquer exercício que aumente sua frequência cardíaca também ajuda a queimar calorias e a derreter quilos indesejados.

Mas, além disso, o treino para ganho de força também é essencial, podendo retardar a perda muscular que vem com a idade, construir a força de seus músculos e tecidos conjuntivos, aumentar a densidade óssea, reduzir o risco de lesões e ainda ajuda a aliviar algumas dores.

Confira abaixo dicas de como ganhar massa muscular de forma saudável:

1- Alterne os exercícios físicos

Se você quer ganhar massa muscular, não é bom fazer musculação todos os dias, pois os músculos necessitam de um tempo para se recuperarem entre cada treino. O melhor é fazer o exercício de duas a três vezes na semana, e nos outros dias focar em treinos de resistências, como natação, ciclismo ou até mesmo caminhadas.

2- Não exercite todos os músculos de uma vez só

Ao invés de malhar todo o corpo ao mesmo tempo nos treinos, o melhor é intercalar os tipos de músculo que serão exercitados em dias diferentes, pelo mesmo motivo apresentado acima de descanso dos músculos depois de um treino puxado. Para que isso funcione, a dica é criar um roteiro de treinamento que fará com que você exercite todos os músculos na mesma medida.

3- Lembre-se de ter o acompanhamento de um profissional

Fazer o treinamento de forma adequada também é muito importante para ganhar força e massa muscular. Se você não fizer o treinamento corretamente, pode danificar os músculos, não atingindo os resultados esperados. Por isso, conte sempre com a ajuda de um profissional para lhe dar as melhores orientações.

4- Conte com a ajuda de um bom suplemento muscular

Para que você tenha resultados ainda melhores, invista em um bom suplemento muscular (lembrando de ter sempre o acompanhamento de um profissional de saúde). O Extima é composto por peptídeos bioativos de colágeno, BCAA, vitamina D, magnésio e antioxidantes. Auxilia no combate da perda de massa, força e função da musculatura esquelética e também na manutenção da boa saúde dos músculos.

Fontes: WEBMD, Cidade Verde