Conheça o Wushu, arte marcial que vem ganhando os brasileiros

10/jan

Provavelmente você já ouviu falar do Kung Fu, arte marcial chinesa famosa praticada por Bruce Lee. Mas, e o Wushu, você conhece?

“Wushu” é um termo chinês que significa “arte da guerra” e designa todas as artes guerreiras, militares ou marciais. Assim como qualquer arte marcial, requer muito tempo de prática e obriga a trabalhos duros, sob a rigorosa supervisão de um mestre. Além de oferecer ao ser humano a habilidade para combate, é uma prática muito saudável e que trabalha o desenvolvimento pessoal, enfocando disciplina, persistência, respeito e equilibrando corpo com a mente. Muito democrática, pode ser praticada por pessoas de todas as idades e gêneros.

 

O Wushu no Brasil


O Wushu chegou ao Brasil na década de 60, sendo praticado apenas pelos imigrantes chineses do país. Após alguns anos, os mestres passaram a ensinar também aos brasileiros e, rapidamente, a modalidade se difundiu no país.

Hoje, o Brasil é uma das potências do Wushu na América, ao lado de EUA e Canadá, figurando sempre entre os 3 primeiros colocados nos Campeonatos Pan-Americanos. Mesmo competindo com países asiáticos, que recebem muitos recursos de seus Comitês Olímpicos Nacionais e considerados como equipes profissionais, os atletas da Seleção Brasileira de Kungfu Wushu têm se destacado nos Campeonatos Mundiais.



O Extima tem orgulho de apoiar a Seleção Brasileira de Wushu, junto da fisioterapeuta Andrea Ceregatti. Composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno, BCAA, Vitamina D, Magnésio e Antioxidantes, auxilia no ganho de massa e recuperação muscular, ajudando os atletas a conseguir melhores resultados nos campeonatos. Vai, Brasil!

 

Fonte: CBKW