Descubra como tornar a fisioterapia mais efetiva

A fisioterapia é recomendada em diferentes casos, e tem o...
   

A fisioterapia é recomendada em diferentes casos, e tem o intuito de nos ajudar a passar pelo processo de recuperação física após sofrermos alguma lesão. Dependendo da severidade do machucado, pode levar de semanas a meses (em alguns casos mais graves até mesmo anos) para que fique completamente curado.

A boa notícia é que, com paciência e dedicação, as sessões de fisioterapia podem ajudá-lo a curar-se com segurança e efetividade. Leia a seguir 5 formas de tornar a sua fisioterapia ainda mais eficaz:

  1. Converse com o seu fisioterapeuta sobre quais são os objetivos que você pretende alcançar;
  2. Pergunte tudo o que lhe causar dúvida, e tenha certeza de que está entendendo a gravidade de sua lesão;
  3. Seja realista sobre o tempo que levará para que você esteja curado, e não se cobre mais do que o necessário;
  4. Seja bom consigo mesmo, e mantenha uma mentalidade positiva em relação à sua recuperação com a fisioterapia;
  5. Comprometa-se com a rotina de exercícios prescrita pelo seu fisioterapeuta – essa é a principal forma de realmente avançar com a fisioterapia;
  6. Além da rotina de exercícios, o uso contínuo de suplementação muscular pode ajudar na efetividade da recuperação.

Extima é um suplemento nutricional composto por peptídeos bioativos de colágeno, BCAA, magnésio e vitaminas, que auxilia consideravelmente no fortalecimento e recuperação muscular, otimizando todo o processo de fisioterapia.  

No fim das contas, você é o encarregado de sua recuperação e bem-estar a longo prazo. Trabalhar junto do seu fisioterapeuta, seguindo todas as orientações e fazendo uso dos métodos indicados, irá ajudar você a alcançar os seus objetivos o mais rápido possível.

 

Fonte: Redimed