Extima promove o aumento da massa e a diminuição da gordura corporal

20/jun

Conheça a suplementação proteica que eu tomo e que é aconselhável para todas as pessoas acima dos 30 anos.


Vocês sabem que eu faço do meu corpo um laboratório e sempre estou atenta às novidades que me proporcionem mais saúde e um melhor rendimento nos meus treinos.

Há cerca de um ano e meio, passei a tomar diariamente o Extima, um produto da Apsen que possui como principal propriedade colaborar com o aumento da massa magra corporal, força muscular e diminuição da gordura corporal.

A Sarcopenia


Perda de Massa Muscular ao longo da vida - Extima

O Extima é megaindicado para pessoas acima dos 30 anos que começam a perder massa muscular. É, gente! Não tem jeito! O envelhecimento fisiológico é natural no corpo humano. E quando a gente passa dos 30, se iniciam algumas alterações funcionais e estruturais em diversos sistemas orgânicos. E o processo natural de envelhecimento do músculo leva à perda de massa, força e função musculares. Este processo, claro, varia de pessoa para pessoa e tem tudo a ver com genética, estilo de vida, prática de atividades físicas, mas, invariavelmente, ele ocorre! E tem até um nome: sarcopenia!

Se a gente não trabalhar desde cedo para prevenir a sarcopenia, quando formos mais velhos, e ela for associada a outras doenças como a osteoporose, por exemplo, poderemos ter até mesmo a incapacidade de realizar as nossas atividades diárias, como andar, nos levantar da cama, etc!

Como eu estou chegando aos 37 anos e estou planejando ser sempre uma velhinha sarada, estou me cuidando desde já! Rs…

Afinal, um recente estudo publicado no British Journal of Nutrition revelou que o uso de Extima associado a três meses de prática física contribui para o aumento da força muscular equivalente à quantidade perdida em uma década.

O que é o Extima


Força Muscular - Extima

O Extima é uma formulação exclusiva no Brasil composta por peptídeos bioativos de colágeno, antioxidantes, magnésio, vitamina D12 e os aminoácidos formadores de músculos, o famoso BCAA. Cada um desses componentes tem uma propriedade específica, como mostra o quadro abaixo.

Propriedades do Extima

E todos eles juntos e associados à prática de exercícios físicos moderados  contribuem para a redução da gordura corporal, ou aumento da massa magra e resistência muscular. Mas, como isso acontece? Vamos lá! Vou tentar explicar de forma megarresumida!

Como vocês sabem, para que a gente possa “fabricar” músculos, nosso corpo precisa de proteína, certo? O Extima possui 20 g de derivados de proteína, sendo 15 g oriundos de peptídeo bioativo de colágeno, mais 2 g de aminoácidos de BCAA e o restante de excipientes. Só para vocês terem uma ideia do que isso representa, um bife de 100 g de alcatra possui 9,7 g de proteínas (em geral), além de 3,5 g de gordura total, 73 kcal e 19 mg de sódio!

Ah, então eu posso tomar Extima e não comer, Renata! Opa! Claro que não, né?! O Extima é uma suplementação proteica e não um suplemento alimentar! E ele difere dos demais suplementos proteicos, porque ele tem outros compostos associados que auxiliam todo este processo.

Extima traz em sua composição a tecnologia exclusiva de peptídeos bioativos de colágeno Body Balance™, desenvolvida em parceria com a Gelita, referência mundial no desenvolvimento dessas moléculas. Quando associado a exercícios físicos, Extima impulsiona o aumento da massa magra corporal, da força muscular, e a diminuição da gordura corporal, colaborando diretamente no combate à perda muscular.

Estudos científicos


Claro que para chegar ao produto, muitos estudos foram feitos para comprovar a sua eficácia. Em um dos mais recentes, foi testado o efeito da suplementação pós-exercícios sobre a massa magra, a massa gorda e a resistência muscular em conjunto com exercícios de resistência. Participaram desses estudos 114 homens saudáveis e fisicamente inativos, com idade entre 35 e 60 anos. O principal resultado foi comparar a suplementação de 15 g de BODYBALANCE® com placebos. As mudanças na composição corporal foram medidas por meio de raios X de dupla energia (DXA). 0 DXA representa um padrão-ouro na medição de constituição corporal. Varredura de corpo inteiro utilizando DXA proporciona uma medição precisa do corpo, incluindo massa óssea, massa magra e massa gorda.

Além disso, foram determinados resistência muscular, circunferência da cintura e diversos parâmetros sanguíneos. Os resultados do objetivo principal do estudo revelaram um aumento estatístico significativo (p < 0,05] na massa magra após a suplementação.

Massa Magra - Extima

Nos estudos complementares, o resultado também foi positivo com aumento na força muscular e redução da circunferência da cintura e da massa gorda para aqueles que haviam ingerido o suplemento.

Aumento de força muscular - Extima

Casos de sucesso


Mas além dos estudos científicos, há casos que demonstram a efetividade do Extima, e  que são muito bacanas. Um médico do interior do Rio Grande do Sul, por exemplo, relatou que uma idosa de mais de 90 anos não se levantava mais da cama, por causa de fraqueza muscular.  Após iniciar a suplementação com o Extima, passou a se levantar sozinha e ir até o banheiro!

Outra história do Extima que eu acho muito bacana e enche a gente da Apsen de orgulho é  que ele foi utilizado pelo médico da Chapecoense na recuperação dos dois jogadores sobreviventes do trágico acidente aéreo, Alan Ruschel e Hélio Zampier Neto.  E, segundo o Dr. Carlos Henrique Mendonça Silva, chefe do departamento Médico da Associação Chapecoense de Futebol, o suplemento foi importante no trabalho realizado com os atletas. “O trabalho multidisciplinar foi o ponto crucial na recuperação dos atletas, e acredita-se que o uso do Extima (colágeno hidrolisado, leucina, isoleucina e vitaminas C, D e E) contribuiu de forma efetiva na recuperação da saúde muscular dos atletas, permitindo o retorno deles às suas atividades normais”, relatou. 

Outra aplicação valiosa do Extima é para pacientes em pós-operatório ou pré-operatório. Em decorrência de cirurgias,  é natural que haja perda muscular e, com o uso do Extima, o paciente tem uma recuperação muscular mais rápida, ajudando na melhora da mobilidade.

Qualidade de vida


Há uma frase de que gosto muito:

“Um dos grandes desafios da humanidade, após adicionar anos à vida, é adicionar vida aos anos!”

Ou seja, a expectativa de vida da população se eleva constantemente, mas precisamos que esta vida seja realmente plena e com qualidade. Por isso, defendo tanto a importância da prática esportiva e de hábitos de vida mais saudáveis, para que possamos ter uma vida mais longa, sim, mas principalmente, com  qualidade de vida!

E a melhor forma de se fazer isto é por meio da prevenção. Para mim, o Extima  é um dos muitos suplementos que tomo, a fim de que  eu possa ter um corpo de atleta, mas é também um cuidado com o meu futuro! Por isso, não importa se você treina pesado ou se só pratica atividades físicas moderadas, o suplemento é essencial para quem tem mais de 30 anos, pois ajuda a prevenir os efeitos da sarcopenia, que é o envelhecimento natural dos nossos músculos. Ah, e tem uma supervantagem! Ele é sabor baunilha e não enjoa como boa parte dos suplementos! E não tem nada de açúcar!

Eu sou extremante grata pela oportunidade que a Apsen me proporcionou de ser embaixadora de um produto em que acredito tanto, e que, estou certa, tem potencial para realmente fazer a diferença na vida das pessoas.

Para conhecer mais sobre o Extima acesse: http://extimaapsen.com.br ou nas redes sociais @extima.apsen

 

 

Busque sue propósito. Deixe seu legado.

Renata Spallicci

Fonte: http://www.renataspallicci.com.br/sem-categoria/extima/