Mitos e verdades sobre suplementação muscular

Uma das mais importantes causas de declínio da funcionalidade e...
   

Uma das mais importantes causas de declínio da funcionalidade e da independência em idosos é a perda de força e de massa na musculatura esquelética, conhecida como Sarcopenia. Uma forma de receber auxílio para esse problema é com a suplementação muscular.

Descubra mitos e verdades sobre a suplementação muscular, e saiba como ajudar no combate à sarcopenia:

 

Existe uma suplementação focada apenas em músculos.

Verdade! Extima, por exemplo, é um suplemento nutricional que age diretamente nos músculos, auxiliando no ganho de massa e manutenção da saúde muscular.

 

Os componentes da suplementação muscular ajudam na prevenção de quedas e fraturas.

Verdade! Em sua fórmula, Extima conta com Peptídeos Bioativos de Colágeno, vitaminas, magnésio e BCAA, que contribuem para o fortalecimento da musculatura e ajudam, sim, na prevenção de quedas e fraturas, principalmente durante a terceira idade.

 

O suplemento pode ser consumido junto com alimentos.

Depende! No caso do Extima, a recomendação é que o sachê seja dispersado em 200 mL de bebidas prontas, como água ou leite.

 

O colágeno presente na suplementação muscular também ajuda no firmamento da pele.

Mito! Existem diversos tipos de colágeno disponíveis no mercado, sendo que cada um tem sua função dentro do corpo humano. Existem colágenos que auxiliam no firmamento da pele, mas, o Extima é recomendado para auxiliar na boa saúde muscular, apenas.