Por que não devemos abrir mão da atividade física com o tempo?

25/set

Que os exercícios são importantes para manutenção da saúde e maior qualidade de vida, não é novidade. Estudos já comprovaram que quanto mais ativa for a vida de uma pessoa, menos limitações físicas ela possuirá. E, dentre os inúmeros benefícios que os exercícios regulares promovem, um dos principais é a facilidade para realizar atividades cotidianas em todas as etapas da vida (principalmente durante a terceira idade). Mais do que a liberdade para realizar tarefas simples, a prática de atividades físicas também pode promover mais mudanças qualitativas do que quantitativas, como por exemplo, a melhora na realização do movimento, aumento na velocidade de execução e adoção de medidas de segurança, evitando quedas e fraturas durante esse período.



Hoje, os exercícios mais indicados para a terceira idade são os de baixo impacto, como caminhada, alongamento e natação. Entretanto, alguns estudos também destacam a importância das atividades de força, que auxiliam na manutenção do equilíbrio, agilidade e da capacidade funcional como um todo. A recomendação é que os idosos realizem exercícios com pesos, de 2 a 4 vezes por semana, estimulando na musculatura esquelética e ajudando na postura e equilíbrio.
Em questão de saúde muscular, é fundamental que o idoso alie a prática de atividades regulares com alimentação balanceada e suplementação. Extima é um suplemento proteico composto por peptídeos bioativos de colágeno, BCAA, vitaminas e magnésio que ajuda no aumento e fortalecimento da massa muscular, agindo como um aliado para maior liberdade, mobilidade e qualidade de vida.

Agora que você já sabe a importância das atividades físicas, sempre aliadas à alimentação equilibrada e suplementação, o que acha de mudar os hábitos de vida e garantir um envelhecimento saudável?