Projeto Verão: quais os exercícios mais indicados para a época de calor

O verão está chegando e é a época perfeita para...
   

O verão está chegando e é a época perfeita para tirar a poeira do tênis esportivo e das roupas leves. Com o clima mais agradável, costumamos nos sentir dispostos – então, nada mais adequado do que experimentar esportes e exercícios que combinem mais com a estação!

 

Frescobol

Esporte clássico das praias, o frescobol consiste em duas pessoas com raquetes rebatendo uma bolinha. O objetivo é evitar que ela caia no chão, então exige bastante esforço de ambos os lados!

 

Surfe

A prática do surfe vem crescendo a cada ano, tanto profissionalmente quanto de forma amadora. Em praias de todo o país, muitos se divertem na tentativa de pegar uma onda, e até mesmo usam o esporte como um exercício, já que ele envolve muito controle e equilíbrio do corpo.

 

Slackline

Uma atividade mais moderna, o slackline envolve movimentos feitos em cima de uma corda bamba, normalmente montada entre duas árvores. É um esporte versátil, pois depende da sua criatividade e habilidade!

 

Ciclismo

Pegar uma bike torna-se mais interessante quando a vista e o clima são mais agradáveis!

 

Futebol/ vôlei de praia

Esportes super brasileiros, o futebol e vôlei de praia são ótimas pedidas para se exercitar com os amigos, principalmente sob o sol do verão.

 

Stand Up Paddle

O esporte, que é outro em ascensão no Brasil e no mundo, é muito bom para se exercitar e experimentar uma prática nova. A origem dele é havaiana, e era de quando os instrutores de surfe davam aulas coletivas e precisavam ter uma visão mais ampla dos seus alunos no mar. Por isso, o stand up também é uma boa pedida em passeios em rios, por exemplo, pois permite uma vista melhor da paisagem. Que tal testar?

 

Natação

Por fim, esse esporte é a escolha certa para quem quer se refrescar no verão. Para profissionais ou apenas quem gosta de nadar, é funcional para o corpo e ideal para as temperaturas que vão chegando.

 

Estar em movimento é superpositivo para a saúde, além de ser um momento legal para compartilhar com os amigos e família. Porém, temos sempre que ter cuidado com o esforço que fazemos em altas temperaturas e o impacto disso no corpo. Então, aqui vão algumas dicas: use roupas com capilaridade, ou seja, que ajudem o corpo a respirar e não acumulem suor; sempre que possível, pratique os esportes sob sombra; beba muita água; use sempre protetor solar. Lembre-se que a exposição muito prolongada ao calor é prejudicial ao funcionamento dos músculos, e, para ajudar nesse controle de perda da força e de massa muscular, conte com Extima!