Qual é o segredo da longevidade?

O estilo de vida que levamos está muito relacionado com...
   

O estilo de vida que levamos está muito relacionado com a nossa saúde e com a forma como envelhecemos, tanto em nível mental como físico. O envelhecimento faz parte do ciclo natural e é inevitável para todos, no entanto, existem algumas atitudes que podem ajudar a manter uma vida mais saudável e, consequentemente, atingir a longevidade.

Quando se fala em saúde na terceira idade, o principal foco é a saúde mental, por isso é importante manter a mente sã, praticando exercícios mentais simples como leitura, caça-palavras, quebra-cabeças e escrita. Para uma boa saúde mental, também é importante diminuir o estresse e o consumo de substâncias como o álcool e cigarro, além de manter uma boa hidratação e horas regulares de sono, o que ajuda a descansar a mente e aliviar tensões.

Mas, só isso não basta. Uma das dicas mais importantes é criar uma rotina com exercícios físicos e alimentação saudável, livre de alimentos industrializados, excesso de sal e gorduras. Uma dieta rica em alimentos naturais, laticínios, carnes, legumes e frutas, somada à prática regular de esportes, é a equação perfeita na busca pela longevidade, pois te mantém ativo, feliz e mais disposto, contribuindo positivamente na manutenção da saúde.

Com o avanço da idade o corpo tende a produzir menos massa magra e absorver mais gordura, o que pode causar o aumento de peso e riscos de problemas cardiovasculares. Sendo assim, uma rotina com atividades físicas bem dosados e supervisionados podem retardar a perda da força muscular, prevenindo acidentes e distúrbios como a osteoporose, obesidade e diabetes.

Essa combinação serve para diminuir o risco de doenças, melhorar a saúde, aliviar o estresse e melhorar o sono. E para potencializar o efeito desses novos hábitos, combine-os com Extima, um suplemento composto por colágeno, BCAA, vitamina D, magnésio e antioxidantes, ou seja, ideal para auxiliar na manutenção da massa, força e funcionamento musculares. Então, quando for repensar a sua rotina, não se esqueça de considerar a ingestão desses nutrientes, junto com todas as outras dicas!

 

Fontes: Minha Vida, Europa Conex Spa