Renata Spallicci – Alimentação saudável nas festas de fim de ano

O Natal está chegando! Nossa, eu adoro esta época! Curto...
   

O Natal está chegando! Nossa, eu adoro esta época! Curto tudo: desde enfeitar a casa e comprar presentes até o principal que é estar ao lado daqueles que amamos em um clima de paz e harmonia!

E tem aquela coisa, né? Se rola reunião de família e amigos, claro que rola também mesa farta e uma enormidade de quitutes que, normalmente, não são muito saudáveis!

Mas sabia que dá para curtir as ceias de Natal e Ano Novo sem enfiar o pé na jaca e se alimentando de forma correta? Duvida? Então, confira estas dicas que preparei especialmente para você!  

 

 

Planeje-se com antecedência

Se você sabe que vai a uma festa à noite, e que haverá  comidas não muito saudáveis, opte por se alimentar com opções de baixa caloria durante o dia, para compensar  com o que vai comer no jantar. Outra dica é praticar exercícios no dia da festa para equilibrar as calorias consumidas e queimadas.

 

Faça substituições

Muitos ingredientes usados nas receitas dos pratos típicos dessas ocasiões podem ser substituídos por outros mais saudáveis. Sempre vale a pena procurar por versões  da receita que você quer fazer e prepará-la com ingredientes saudáveis.

 

Evite comer mais do que o necessário

Você vai se sentir muito melhor no dia seguinte, se resistir à tentação de comer mais do que o seu corpo precisa. Para isso, escolha porções moderadas de comida, coma devagar e mastigue bem.

 

Decida-se sobre a sobremesa

É difícil passar longe dos doces durante as festas de final de ano, não é mesmo? Mas, ao invés de não comer nada, a dica é escolher uma sobremesa da qual você gosta mais e ingerir uma porção moderada.

 

Exercite-se

E, por último, é importante não se esquecer da rotina de exercícios, durante o período de festas, pois eles vão ajudá-lo a manter o corpo em forma, mesmo em uma época com opções de alimentos mais pesados.

 

Ah! E é claro! Conte sempre com Extima para auxiliar na saúde de seus músculos em todos os momentos do ano.