Você sabe o que é Sarcopenia?

27/ago

Você já ouviu falar em Sarcopenia? Consiste, basicamente, na redução progressiva da massa muscular esquelética, caracterizada pela perda da força muscular ou desempenho físico. Todos estão propensos a sofrer com a Sarcopenia ao longo dos anos, principalmente se não adotarem um estilo de vida adequado. Essa condição pode prejudicar a realização de atividades simples do dia a dia, como subir escadas, sentar e levantar, abaixar e pegar um objeto do chão, comprometendo, principalmente, a mobilidade e equilíbrio.

O diagnóstico é dado a partir da presença de redução de massa muscular (quantidade de tecido muscular no corpo), da força muscular (tensão que o músculo é capaz de gerar em um determinado movimento, como em um aperto de mão) e também da função muscular (capacidade de produzir movimento).



Mesmo que haja a prática constante de atividades físicas e boa alimentação, algumas mudanças de hábitos como abolir o cigarro, moderar no álcool e dormir direito são conselhos bem-vindos para postergar a redução de massa muscular. Para auxiliar ainda mais nosso corpo, a Apsen desenvolveu o Extima, um suplemento a base de peptídeos bioativos de colágeno, BCAA, vitamina D, antioxidantes e magnésio, que ajuda na regeneração e fortalecimento muscular, para que, na melhor idade, todos se permitam aproveitar a vida.

 

 

 

Referência:

BUSSE, Prof. Dr. Alexandre Leopold - “Suplementação de peptídeos de colágeno em combinação com exercícios de resistência melhora a composição corporal e aumenta a força muscular em idosos sarcopênicos do sexo masculino: um estudo randomizado e controlado” - Artigo comentado de 2016.