Você sabia que os músculos começam a envelhecer aos 30 anos?

Muitas pessoas só se preocupam com o envelhecimento dos músculos quando atingem uma idade mais avançada. No entanto, os músculos já começam a envelhecer aos 30 anos!
   

Do momento em que você nasce até os 30 anos, os músculos vivem uma fase de crescimento contínuo, ficando maiores e mais forte. No entanto, a partir da terceira década de vida, você começa a perder essa massa muscular. E sabe por que isso acontece? Por conta da Sarcopenia, uma condição natural relacionada à idade e ao envelhecimento.


Pessoas fisicamente inativas podem perder de 3% a 5% de sua massa muscular a cada década após os 30 anos, e mesmo se você estiver ativo, ainda terá alguma perda muscular, diminuindo a força e a mobilidade de seu corpo.


Por isso é importante se preocupar com a saúde muscular muito antes de chegar à terceira idade, que é quando os sinais da Sarcopenia se intensificam e podem ocasionar ainda mais problemas. A prática regular de exercícios físicos, aliado a uma alimentação balanceada, são alguns hábitos que ajudam a evitar a perda de massa muscular, pois eles aumentam a força e a resistência dos músculos. Mas, para que o combate à Sarcopenia seja ainda mais eficiente, você pode aliar esses hábitos ao consumo diário do Extima, um suplemento nutricional composto por peptídeos bioativos de Colágeno, BCAA, magnésio e vitaminas, que auxilia no fortalecimento e recuperação muscular.

Referência: WEBMED